Transformar o mundo em um lugar melhor é a missão de quem resolve empreender no contexto social.

Não é tarefa fácil. Diversos obstáculos surgem no caminho e já são 6 anos de caminhada do Instituto Esporte Mais. O que motiva nosso o time que diariamente realiza a mudança social através do esporte, é a certeza de que a contribuição social do IEMais impacta milhares de pessoas nas comunidades e favelas do Brasil.

Mas não basta a vontade de fazer, não basta o brilho nos olhos, é preciso ter conhecimento, saber gerenciar o que temos o que queremos ter. É preciso capacitar as pessoas envolvidas.

Com essa certeza, o Instituto está sempre buscando oportunidades de qualificação da equipe de gestão e compartilhando o conhecimento com o time operacional. Este ano, apesar da pandemia de Coronavírus agravar os desafios da ONG, o IEMais agarrou grandes oportunidades para a profissionalização e ampliação da organização, o instituto está participando dos maiores e mais completos programas de aceleração do terceiro setor, são eles:

Programa VOA da Ambev
Um programa de mentoria e capacitação em gestão para ONGs realizado pelos funcionários da Ambev, que doam tempo e conhecimento para alavancar o impacto social de organizações que atuam no desenvolvimento, educação e geração de oportunidades para crianças e jovens.
As organizações selecionadas recebem um curso de gestão composto por nove módulos: Sonho e Princípios, Estratégia e Tática, Gente e Gestão, Gestão da Rotina, Gestão de Orçamento, Comunicação e Relacionamento, Captação de Recursos e Governança, Solução de Problemas e Gestão de Projetos.

Universidade Gerando Falcões (Falcons University)
Programa de aceleração e capacitação de líderes sociais, para impactar suas comunidades por meio da educação, esporte, tecnologia e capacidade de geração de renda. Focado no desenvolvimento de habilidades, planejamento e prática para aumentar as chances de sucesso no futuro e varar??? o bloqueio social. Participam da iniciativa pessoas que pensam, vivem e entendem os problemas das favelas brasileiras, pessoas que agem para que eles desapareçam.
Foi pensando em criar e educar novos líderes que ajudem na missão de colocar a miséria das favelas em um museu, que a Gerando Falcões criou a Falcons University.

Bancorbrás Social (Edição Fortaleza e João Pessoa)
Programa de aceleração e capacitação de ONGs, 100% online, com duração de 5 meses, com o objetivo de contribuir para a profissionalização da gestão das organizações sociais, com acesso a ferramentas práticas, assessorias individuais, reuniões para compartilhamento em grupo e a chance de receber o selo de internacional de Boas Práticas em Gestão e Transparência da Phomenta.
Com todo esse empenho da equipe e com a certeza de que as oportunidades serão aproveitadas da melhor forma possível, o Instituto Esporte Mais se prepara para alçar grandes voos em 2021, tornando-se referência em desenvolvimento humano e empoderamento através do esporte.

Programa Elas
Treinamento vivencial intensivo e de alto impacto, dividido em 3 módulos mais mentoria individual sob demanda.
Realizado pela Escola Elas, a imersão tem uma metodologia exclusiva que capacita mulheres para terem maior Visão Estratégica, Autoconhecimento e Capacidade de Tomar Decisões com mais confiança.

Categories:

Não é possível comentar esta notícia.