Janayna foi a primeira aluna do Instituto Esporte Mais – IEMais, em 2015. Ela morava com a família numa ocupação próximo à Arena Castelão, estádio da Copa de Fortaleza, região onde também fica a nossa sede.

Quando começou a frequentar o projeto TGA – Transformando Gols em Aprendizagem (hoje chamado de Futebol pela Igualdade), Janayna havia abandonado os estudos e tinha pouca perspectiva de vida; era muito tímida e raramente falava em público. Mas aos poucos fomos ganhando a confiança dela (ela ficou com a gente por cerca de 3,5 anos).

Muita coisa aconteceu e nesse ínterim Janayna voltou a estudar e começou a se preparar para ser árbitra; e ela conseguiu. Hoje é árbitra federada pela Federação Cearense de Futebol e foi escalada para um jogo da Taça Fares Lopes, competição importante no Ceará, que dá uma das vagas do estado para a Copa do Brasil.

No IEMais toda vez que vemos um projeto de vida das nossas alunas ou ex-alunas sendo realizado, nós vibramos demais! É como se fosse uma realização nossa.

O trabalho do IEMais tem muita legitimidade e muitas meninas e mulheres já foram positivamente impactadas por ele. Mas há muito mais meninas como a Janayna esperando por uma nova perspectiva de vida. Para 2021, estamos com projetos aprovados nas Leis de Incentivo ao Esporte do governo federal e do Estado do Ceará. Estamos buscando pessoas e empresas que queiram mudar mundos através do esporte junto com a gente. Mais info: http://esportemais.org/. Contato: contato@esportemais.org

Categories:

Tags:

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *